Fogo em diversos pontos da Serra da Moeda preocupa moradores

2
Diversos pontos de incêndio devastam a Serra da Moeda há vários dias o que prejudica a fauna e flora local, além de criar uma grande preocupação em moradores das redondezas. No trecho da Serra que pertence a cidade de Moeda, os focos de incêndio foram nos povoados de Vieira,  Azevedo, Marinho da Serra, Condomínio Santuário e alguns outros pontos. Ainda não se sabe o motivo que originou os incêndios.
Para controlar as chamas e apagar os focos de incêndio o trabalho é grande. São vários os profissionais capacitados, as brigadas de incêndio, bem como os voluntários, Corpo de Bombeiros e outras pessoas que vão a luta no combate ao fogo, que extermina praticamente tudo a sua volta. 

Continua depois da publicidade:

Peça seu chá também pelo site: 
Loja.maravilhasdaterra.com.br/badiamente (CLIQUE AQUI!)
Segundo o Corpo de Bombeiros, nessa segunda-feira, dia 14 de setembro de 2020, o dia começou com sete focos de incêndio, em pontos distintos. Até o momento, deste total, três focos foram debelados/extintos conforme o Capitão Fabrício.
Ainda segundo a Corporação, no dia de hoje, 16 Bombeiros trabalharam divididos em duas frentes. No total, foram 49 os envolvidos, entre Militares e Brigadistas Civis do Parque. Vários voluntários de fazendas próximas realizando pequenos combates locais no entorno de suas propriedades, eles não foram contabilizados pelo órgão.
O Corpo de Bombeiros disse:

Até o momento, estíma-se 4.200 hectares de área atingida, sendo apenas 1.000 hectares dentro do Parque Monumento Natural Serra da Moeda, que corresponde à 50% de sua área total.”

Somente hoje, foram 11 lançamentos de água para combater o fogo, o que representa cerca de 19 mil 800 litros de água. 
De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros Fabrício, amanhã por volta de seis da manhã está previsto um novo sobrevoo para verificar a situação. 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Avatar

O Mais Moeda é o primeiro portal de informações e a primeira Web Rádio de Moeda, cidade que pertence à região central de Minas Gerais.

2 Comentários

  1. Avatar

    Muito triste,todo ano chega está época e começa esses incêndios destruindo tudo matando os animais.
    Não sei como mais tinha que ter algum projeto das autoridades competentes pra tentar prevenir esses incêndios.

  2. Avatar

    Todo ano enfrentámos o mesmo problema, fogo destruindo a flora e fauna da nossa Serra. As mobilizações para combater o fogo é sempre das Ongs. E de parte da prefeitura, parece que não se importa com o fogo, porque não há nenhum trabalho para evitar as queimadas ou brigada para combater incêndio

Deixe Um Comentário