A Faculdade de Letras da UFMG, em parceria com a Associação dos familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem da Vale na Mina Córrego do Feijão (Avabrum), recebe inscrições para o curso de capacitação em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), até esta sexta-feira (15), via formulário eletrônico (clique aqui).
O curso gratuito é oferecido na modalidade a distância em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG). O público-alvo são os sobreviventes e familiares das vítimas do desastre, além de pessoas residentes em Brumadinho e em municípios que fazem parte da Bacia do Rio Paraopeba.
As 1200 vagas disponibilizadas serão preenchidas mediante sorteio. Os candidatos que realizarem inscrições até o dia 15 de abril poderão integrar a próxima turma, que inicia no dia dois de maio.
Serão trabalhados temas que visam ao desenvolvimento de competências digitais importantes para o mundo do trabalho. O conteúdo inclui noções básicas de tecnologias digitais, leitura crítica de textos digitais, gestão de tempo e recursos, produção de textos orais e recursos audiovisuais e produção textual para textos de marketing.
Todos os participantes receberão, ao final, certificado de 60 horas.
Os municípios que compõe a Bacia do Rio Paraopeba são: Belo Vale; Betim; Bonfim; Brumadinho; Cachoeira da Prata; Caetanópolis; Casa Grande; Congonhas; Conselheiro Lafaiete; Contagem; Cristiano Otoni; Crucilândia; Curvelo; Desterro de Entre Rios; Entre Rios de Minas; Esmeraldas; Felixlândia; Florestal; Fortuna de Minas; Ibirité; Igarapé; Inhaúma; Itatiaiuçu; Itaúna; Itaverava; Jeceaba; Juatuba; Lagoa Dourada; Maravilhas; Mario Campos; Mateus Leme; Moeda; Ouro Branco; Ouro Preto; Papagaios; Pará de Minas; Paraopeba; Pequi; Piedade dos Gerais; Pompéu; Queluzito; Resende Costa; Rio Manso; São Brás do Suaçuí; São Joaquim de Bicas; São José da Varginha; Sarzedo; Sete Lagoas.